
A coisa não terminou bem para Leoni. A Justiça do Rio de Janeiro deu parecer favorável para Paula Toller esta semana, que processa o ex-namorado e ex-companheiro do Kid Abelha pelo uso indevido de direitos autorais.
A cantora e compositora, que divide os créditos da canção com ex-baixista da banda, não gostou da associação de "Pintura Íntima (Fazer Amor de Madrugada)" à campanha política de 2018. Ele deverá pagar R$50 mil, além de danos materiais que ainda serão calculados.
Leoni usou o trecho da música para fazer uma paródia em apoio à campanha de Fernando Haddad (PT), em 2018. Em 2019 a Câmara Cível do TJ já havia dado um parecer favorável para Paula.
Crédito: Reprodução/Instagram.
"Pintura Íntima" é um dos maiores sucessos do Kid Abelha. A canção foi gravada na década de 80 e saiu em um compacto simples, sendo depois relançada no disco "Seu Espião".
"Seu Espião" com Leoni e Paula na capa, além de George Israel e Bruno Fortunato. O álbum relançou a faixa "Pintura Íntima" em LP, na época. Crédito: Reprodução.
Por outro lado, a internet tratou de cancelar Paula Toller, que foi acusada de ser bolsonarista. A cantora, muito reservada, não demonstrou apoio público a nenhum dos dois candidatos nem durante e nem após a campanha de segundo turno. Nas redes sociais ela fala estritamente de música. Leoni demonstra um posicionamento à esquerda.