
Neste domingo (23), o Fantástico exibe uma entrevista com a cantora Lexa e seu noivo, Ricardo Vianna, após a perda de sua primeira filha, Sofia. A bebê faleceu três dias após o nascimento, em um parto prematuro extremo, com apenas 25 semanas de gestação.
O que elA DISSE?
Durante a conversa com o Dr. Drauzio Varela, Lexa detalhou o quadro grave de saúde que resultou na morte da filha e compartilhou o sofrimento vivido nos dias que seguiram a perda.
“Eu sentia uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava. Minha mão já estava de uma maneira que não estava fechando mais. As pessoas precisam entender o quão grave é a pré-eclâmpsia”, relatou a cantora.
Em suas redes sociais, Lexa descreveu o momento como “o maior luto e a maior dor” que já enfrentou, lembrando o nascimento prematuro de Sofia e a dificuldade de lidar com a perda.
“Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto”, escreveu.
A cantora agradeceu à sua obstetra por salvar sua vida e permitir que ela pudesse segurar a filha, ainda com vida, por breves momentos.
“Foi como ela mesma me disse, em todos esses anos dela como médica/obstetra o meu caso foi um dos mais graves e desafiadores até hoje.”
Lexa afirmou que precisa de um tempo para viver seu luto e refletiu sobre a experiência de ser mãe e a transformação que isso provoca.
“Depois que somos mães, uma nova pessoa nasce. Eu espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente, volte a trabalhar com muita alegria e idealize coisas lindas. Mas, por hora, eu prefiro respeitar a minha solidão. Já, já eu volto, não como antes, mas eu volto.”
A cantora também expressou sua gratidão ao noivo, Ricardo Vianna, e à sua mãe pelo apoio nesse momento difícil. “Te amo de uma maneira inexplicável”, disse ela, se referindo ao marido, que esteve ao seu lado durante toda a tragédia.