
A cantora Lexa, de 29 anos, falou novamente sobre a morte de sua filha, Sofia, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna, no dia 2 de fevereiro. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, com o objetivo de alertar outras mães, sua obstetra, Camila Martin, falou sobre o caso de pré-eclâmpsia da artista e seu parto prematuro extremo.
"Em meio ao meu luto, eu vi que poderia ser luz na vida de outras mulheres", disse Lexa sobre o vídeo.
ALERTA PARA GRÁVIDAS
A médica começa explicando a iniciativa de Lexa de usar seu luto como alerta para outras mulheres. "Vim falar de um assunto muito sério, uma doença que ainda é a principal causa de morte materna no Brasil, a pré-eclâmpsia. Lexa decidiu transformar sua dor em um alerta para ajudar outras mulheres", explicou Camila no vídeo.
Na legenda, a cantora relembrou seu caso e agradeceu à médica. Leia:
"Essa é a Dra. Camila Martin, minha médica, minha anja e instrumento de Deus na minha vida .Graças a Deus e a ela, estou aqui contando essa história. Ela me salvou e me entregou a Sofia com vida, que por conta da prematuridade extrema e outros fatores, infelizmente não resistiu.
Assim como dei a entrevista para o 'Fantástico 'afim de alertar as mães, pedi para a Dra. Camila gravar esse vídeo falando um pouco mais sobre o meu caso e sobre essa doença tão silenciosa e tão séria! Meu caso foi EXTREMAMENTE RARO! A maioria das mulheres tem pré-eclampsia mais tardia… Aminha foi extremamente precoce!
Eu fiz um pré-natal perfeito, mas mesmo assim, desenvolvi a doença.. A. diferença é que se eu não tivesse feito e não tivesse internado…. Vocês podem ter certeza que o desfecho seria outro e ainda pior. O Ministério Público, semana passada, anunciou o uso de cálcio no sistema público como obrigatório para prevenir a pré- eclampsia.
Obrigada Dra. Camila Martin toda a equipe da Alumia Clínica e mais uma vez todas as pessoas que passaram pelo meu caminho durante esse processo tão difícil."