Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, morreu nesta quarta-feira (17) após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur em Buenos Aires, na Argentina. A polícia afirmou que foi chamada ao local após relatos de um "homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool".
Fãs se reuniram do lado de fora do hotel para lamentar a morte do cantor de 31 anos. Eles acenderam velas, cantaram músicas do One Direction e fizeram minutos de silêncio.
A polícia argentina divulgou que uma ligação de emergência acendeu um alerta sobre "um homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool" no hotel onde o artista estava hospedado em Buenos Aires.
A agência de notícias AFP relatou que a ligação de emergência foi feita pelo gerente do hotel por volta das 17 horas, no horário local. Ele relatou que um hóspede estava "drogado e destruindo o quarto".
O homem teria informado que o hóspede estava num quarto com sacada e havia o temor de que "ele pudesse fazer algo que colocasse a vida dele em risco". Após a polícia chegar ao local, um som alto foi ouvido no pátio interno, onde os policiais depois encontraram o corpo de Liam.
O chefe do serviço médico de emergência de Buenos Aires disse à mídia local que Payne foi levado ao hospital, mas sofreu ferimentos "muito sérios" como resultado da queda e não havia "nenhuma possibilidade de ressuscitação".Ele acrescentou que Payne "aparentemente teve uma fratura no crânio, uma lesão muito grave" Uma investigação está em andamento.
"Fomos alertados sobre uma pessoa que estava em um pátio interno do Hotel Casa Sur. [Os socorristas] chegaram e confirmaram a morte do homem. Mais tarde, soubemos que ele era cantor de um grupo musical. Infelizmente, ele teve ferimentos incompatíveis com a vida como resultado de sua queda, então tivemos que confirmar sua morte. Não havia possibilidade de ressuscitação", afirmou Alberto Crescenti.
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido afirmou que mantém contato com autoridades da Argentina.
Em postagens feitas no Snapchat, o cantor falou sobre andar a cavalo, jogar polo e assistir ao seu antigo companheiro de banda Niall Horan se apresentar ao vivo em Buenos Aires. no dia 4 de outubro. 30 minutos antes de morrer, ele postou uma foto ao lado de sua namorada Katie Cassidy.