O influenciador Lucas Guimarães falou nesta quarta-feira (15) sobre o envolvimento de seu irmão, Babal Guimarães, na “Operação Game Over 2”, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas. Em entrevista ao portal de Leo Dias, Lucas afirmou que não mantém contato com o irmão e destacou que não se responsabiliza pelas ações dele.
“Não estou sabendo. Não me responsabilizo por ele. Eu sou Lucas Guimarães e ele, Babal. Não tenho nada a ver com as atitudes dele. Não estamos nos falando”, declarou.
O apresentador também desabafou: “Estou cansado de me colocarem como culpado das atitudes dele”.
Detalhes da operação
Babal foi um dos alvos da segunda fase da investigação, que combate jogos de azar realizados em plataformas digitais de forma irregular. Durante a ação, agentes apreenderam itens como dinheiro, joias, relógios, um quadriciclo e uma motocicleta de 700 cilindradas na residência dele. Sem mandado de prisão preventiva, Babal foi levado à delegacia apenas para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Outro influenciador envolvido foi Rico Melquiades. O campeão de “A Fazenda 13” recebeu os policiais em sua casa por volta das 5h30 da manhã. Ele teve contas bancárias bloqueadas e bens como carros e celulares apreendidos.
As investigações apontam que os criadores de conteúdo utilizavam suas plataformas para incentivar seguidores a realizar apostas online, muitas vezes em contas que simulavam jogadas reais, causando prejuízos financeiros significativos. Até o momento, o número total de mandados expedidos não foi divulgado pelas autoridades.