O apresentador Luciano Huck precisou sair rapidamente do hotel onde estava hospedado na Ucrânia, pouco antes de uma entrevista com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. O brasileiro foi levado para um abrigo após um ataque aéreo russo.
como foi a primeira noite de huck no país?
Em texto divulgado no jornal O Globo, nesta terça-feira (27/8), Luciano Huck mencionou que não conseguiu dormir na primeira noite que passou em Kiev, capital da Ucrânia.
"Por volta das 3h, alarmes estridentes começaram a tocar. Sirenes nas ruas, notificações no celular, avisos nos alto-falantes do hotel, o alerta veio de todas as direções. Parecia uma cena de filme, mas era a realidade. Hóspedes e funcionários foram imediatamente levados para o abrigo antiaéreo, no subsolo. Camas dobráveis haviam sido improvisadas, lado a lado", relatou o apresentador.
Em breve, o conteúdo completo da conversa com Zelensky, abordando os mais de mil dias de resistência armada, assim como temas sobre família, rotina no cargo, saúde mental, seu passado nos palcos e na TV, judaísmo, entre outros, será disponibilizado como um documentário na plataforma Globoplay. No entanto, devido ao ataque russo ocorrido nesta segunda-feira (26) e às declarações contundentes de Zelensky, um trecho precisava ser divulgado imediatamente.