Maíra Cardi usou suas redes sociais para revelar que precisará passar por um procedimento cirúrgico no rosto. A coach, que pretende aumentar a família ao lado do marido, Thiago Nigro, contou que teve que adiar os planos, pois precisa retirar seu preenchimento facial feito com polimetilmetacrilato, também conhecido como PMMA, antes da terceira gravidez.
CIRURGIA NO ROSTO
Alguns seguidores estranharam o inchaço no rosto da influenciadora, e ela decidiu explicar que, há alguns anos, realizou um procedimento estético malsucedido, e seu corpo acabou rejeitando o produto usado. "Tem uma bola aqui. Quando eu sorrio, isso tudo é duro e faz parte do polimetilmetacrilato. Isso tudo é dele, mas eu não coloquei tudo isso. O meu corpo rejeitou, como o de várias pessoas faz. O corpo cria como se fosse uma proteção e inflama", contou.
"Isso faz com que você vá perdendo a circulação e necrosando. É muito irresponsável dos profissionais fazerem esse procedimento. Por conta disso, não posso fazer nada [relacionado a procedimentos estéticos]. Há muitos anos, meu dermatologista não coloca nada no meu rosto. Vou ter que fazer uma cirurgia e arrancar um pedaço da bochecha, porque está gravíssimo."
OUTRAS FAMOSAS TIVERAM PROBLEMAS
O problema enfrentado por Maíra Cardi é semelhante ao que Andressa Urach e Carol Marra tiveram com o uso do mesmo produto. O polimetilmetacrilato, ou PMMA, é uma substância plástica frequentemente usada em procedimentos de harmonização facial e corporal, mas que deve ser usada por profissionais qualificados a fim de prevenir deformidades e necrose.