Famosos


Atualizado em

Maíra Cardi revela que filha tem transtorno: "Ela grita, chora e faz birra"

Segundo Maíra, Sophia apresentava extrema sensibilidade a sons, cheiros e texturas desde o nascimento

Maíra Cardi, 41, compartilhou recentemente que sua filha Sophia, de 6 anos, foi diagnosticada com TPS (Transtorno do Processamento Sensorial). Em um vídeo publicado no TikTok, a influenciadora detalhou como identificaram a condição e os desafios enfrentados no dia a dia.

Como descobriu?

Segundo Maíra, Sophia apresentava extrema sensibilidade a sons, cheiros e texturas desde o nascimento. “Ela nasceu com essa sensibilidade auditiva. Quando era criança, tinha muita dificuldade para dormir de dia e começou a arrancar os cabelos da cabeça. […] A profissional do sono que contratamos percebeu que ela era muito sensível a som”, relatou.

Para ajudar Sophia a dormir, a família adaptou um quarto com isolamento acústico e de luz. 

“Se tiver a luz do ar condicionado, ela não consegue dormir. Quando vamos a um hotel, preciso comprar fita isolante para fechar tudo”, contou Maíra.

Outro ponto que chamou atenção foi a dificuldade em aplicar cremes para hidratar a pele da menina, recomendados por uma médica. “Ela grita, chora, não deixa passar. […] Eu comecei a perceber que tinha algo errado”, disse a influenciadora.

A sensibilidade de Sophia também gerou desconfortos na convivência familiar, especialmente com Thiago Nigro, marido de Maíra. “Quando vai dormir, ela diz: ‘você não está cheiroso, sua barba está fedida’. Ele precisava tomar banho, escovar os dentes e usar pós-barba. A gente achava que era frescura, e ele ficava magoado”, explicou.

Uma amiga da família sugeriu que Sophia poderia ter TPS, o que motivou a busca por um diagnóstico. 

“O cérebro dela age de forma diferente das outras pessoas porque a percepção sensorial é aguçada”, esclareceu Maíra.

Com o diagnóstico confirmado, Maíra afirmou que Sophia iniciará tratamento. “Descobrir que é um transtorno muda completamente a abordagem, a paciência e o tratamento que ela vai começar”, concluiu.