Maya Massafera fez um novo desabafo neste domingo (2) após a polêmica envolvendo a capa da revista Vogue. Ela aproveitou para pedir desculpas a algumas pessoas envolvidas no ensaio, que segunda ela, ficaram chateadas.
Em sua postagem, Maya diz que está buscando uma aprovação externa e que sua transição não está sendo nada fácil.
‘’Eu não sei tudo, eu não tenho que saber tudo. E quando eu abandono isso eu me torno humana. Pelo pouco que tenho de vivencia sendo uma mulher trans, já percebi que tenho sempre que fazer o dobro para me validar. O que eu almejo, é um desejo do meu ego ou da minha alma? Eu estou buscando uma aprovação externa. É tudo tão difícil. Eu que ainda tenho tantos privilégios. Na verdade, tenho que aprender que não preciso de validação, eu sei quem eu sou, mas é um processo complicado. Minha transição não está sendo nada fácil, porem nascendo a cada dia. Estou reaprendendo a viver …. Viver livre da cadeia que vivi tantos anos…. Quero ser feliz. Quero ser mais leve. Quero viver. Quero fazer o bem’’, iniciou.
‘’Essa capa mesmo não tendo saído como o combinado e prometido é resultado do trabalho de um time excepcional. Um time que me fez sentir especial, linda e respeitada. Agradeço a cada um de vocês e também ao time da revista pelo projeto. Peço desculpa pra Yan, Henrique, Caia e todos os envolvidos que ficaram chateados com a situação de ontem. Obrigada em especial pra minha irmã trans, a melhor fotografa e profissional, a deusa @caiaramalho !!! Viva o nosso dia da resistência’’, finalizou.
VOGUE SE PRONUNCIOU
Em nota divulgada neste sábado (1º) , a Vogue disse que nunca negociou uma capa impressa com Maya Massafera.
‘’Lamentamos que um projeto tão especial quanto este, fruto de extensa negociação e que resultou em imagens tão lindas e em um relato tão importante de Maya, tenha repercutido com ruído, deslocando o foco de sua essência’’, diz o texto.
A revista acrescentou que em respeito ao desejo expresso pela influenciadora em suas primeiras postagens, o editorial feito com ela foi excluído da edição impressa.