Mesmo com todo o glamour de Cannes, Maya Massafera sofreu uma crise de ansiedade e disforia de imagem nesta terça-feira (21). As informações são do jornalista Léo Dias, que afirma que a famosa passou o dia trancada no hotel chorando, perdendo inclusive um jantar beneficente ao lado de Selena Gomez.
NÃO CONSEGUIU PARTICIPAR DO JANTAR
O convite para o evento partiu da modelo internacional Alessandra Ambrósio. Ela e Maya são amigas há 20 anos. O jantar contou com a presença de astros como Heidi Klum, Natasha Poly e Selena Gomez. No entanto, no grande dia, a influenciadora teve uma crise de disforia muito forte, e mesmo pronta ela não conseguiu sair.
MEDO DO JULGAMENTO DA WEB
Ainda segundo Léo Dias, a crise foi desencadeada porque Maya teria também um tapete vermelho na data e estava sofrendo com a pressão dos fotógrafos e todo o julgamento que viria depois nas redes sociais. Ela não participou de nenhum tapete vermelho no dia, mas segundo o portal, ela já está bem.
O QUE É DISFORIA DE IMAGEM?
A disforia de imagem é comum nos primeiros anos em que a pessoa passa pela transição de gênero, como Maya. O diagnóstico é caracterizado por um profundo sentimento de desconforto ou insatisfação com a própria identidade de gênero.
MAYA SOFRE ATAQUES TRANSFÓBICOS APÓS TRANSIÇÃO
Aos 43 anos, Maya Massafera, antes conhecida como Matheus Mazzafera, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais ao aparecer em público após passar por cirurgia de redesignação sexual e completar sua transição de gênero. Apesar de receber elogios calorosos de fãs e de amigos famosos, Maya não escapou dos ataques transfóbicos de diversos internautas, infelizmente, devido à sua recente identidade de gênero.