MC Davi precisou pagar a quantia de R$ 24 mil para retirar seu carro, uma Land Rover avaliada em R$ 500 mil, que foi apreendida numa blitz em São Paulo, na última quinta-feira, dia 11. De acordo com funkeiro, os documentos, como habilitação e IPVA estavam em dia. Mas havia uma pendência em relação ao licenciamento do automóvel que, segundo ele, "sequer sabia que existia". O valor pago na manhã de sexta-feira, dia 12, foi referente a esse licenciamento. Ele deve ter o carro de volta na próxima segunda-feira, dia 15.
A apreensão do veículo foi registrada num vídeo e postada no perfil do MC no Instagram, no qual ele aparece aos prantos, alegando ter sido vítima de racismo. "Só porque sou preto", disse ele.
"Estou conquistando as minhas coisas agora. Ando com os documentos todos certinhos, senão nem sairia de casa", disse MC Davi, de 22 anos, ao EXTRA. Ele conta que foi parado no momento em que ia com a equipe gravar um videoclipe para uma de suas músicas: "Disseram que havia suspeita de um roubo em relação ao carro".
Davi chamou de "truculenta" a forma com a qual foi abordado pelos policiais ao ser parado na blitz. Ele garante que não estava acima da velocidade permitida na via, que os vidros do carro não possuem blindagem, nem película e dava para enxergar quem estava guiando o automóvel.