MC Kátia resolveu falar sobre a polêmica envolvendo seu nome. Na segunda-feira, 26, a cantora Ludmilla virou o assunto mais comentado nas redes sociais, após aparecer em um vídeo se recusando a tirar foto com fãs e fingindo ser outra pessoa. "Meu nome é Kátia", diz Ludmilla no vídeo (confira logo abaixo) que virou sensação na internet.
A funkeira resolveu se pronunciar depois das mensagens publicadas por fãs em sua página no Facebook. Nelas, eles dizem que Ludmilla teria usado seu nome de forma pejorativa.
"Ela sabe que eu sou uma porta voz dos bailes das comunidades do Rio. Talvez tenha usado meu nome para ter um respeito maior dos moradores. Meus fãs acham que ela me discriminou, me chamando de favelada, mas não tem nada disso. Ela não me discriminou. Tenho respeito por ela, sou fã, e sei que ela sente o mesmo por mim”, afirma Kátia.
Entenda a polêmica
A funkeira estava em uma roda de amigos, regada com muita cerveja e comemorando a folga de fim de ano em uma praia no Rio de Janeiro. Um grupo de pessoas se aproxima e pede uma foto. "Ei, Ludmilla, posso tirar uma foto?", diz um rapaz. Um amigo da famosa diz que o fã está se confundindo e que aquela não é a cantora, que pelo rosto e pela voz é inconfundível. "Se não é a Ludmilla é quem, a MC Beyonce?", diz o fã lembrando o passado da cantora.
No início da carreira, a ex-moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, usava o nome da cantora americana para fazer suas apresentações. No entanto, por questões judiciais e por pertencer à Som Livre ela teve que abdicar de tal nome, usando o Ludmilla.
A cantora diz então ai fã: "Meu nome é Kátia". O nome dado pela funkeira ficou entre os assuntos mais comentados da internet. Muita gente começou a fazer brincadeiras em torno do assunto. Alguns seguidores, inclusive, invadiram o Instagram da artista, fazendo várias declarações de ódio.