Sucesso do momento, MC Loma teve dois shows cancelados no Recife nos dias 15 e 16 de setembro por não estar matriculada em uma escola.
A determinação é da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que prevê uma série de exigências em casos de apresentações e campanhas publicitárias que envolvem crianças e adolescentes.
O Clube Metrópole, um dos locais que ela faria apresentação, divulgou uma nota.
“Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que Mc Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”
Segundo a juíza Anamaria Borba, do Núcleo Pedagógico da Vara, responsável pela fiscalização nesses casos, o alvará nem chegou a ser solicitado. “A própria advogada da boate teve acesso à portaria e pediu ao produtor de MC Loma. O produtor informou que ela realmente não está estudando e que essa exigência da portaria não poderia ser cumprida no momento.”
No início do ano, duas casas de shows na capital pernambucana onde Loma havia se apresentado foram autuadas pela mesma exigência. A multa varia entre 3 a 20 salários mínimos.
MC Loma e as gêmeas Lacração, as irmãs Mirella e Mariely Santos, de 18 anos, se apresentam pelo Brasil inteiro desde que o hit "Envolvimento".