O casamento real de Meghan Markle com o príncipe Harry continua dando o que falar. A atriz norte americana, após deixar o Castelo de Windsor ao lado do marido após cerimônia na manhã de sábado (19), foi fotografada usando um anel azul de água-marinha a caminho da recepção em Frogmore. A peça pertencia a Princesa Diana, morta em julho de 1997.
Lady Di foi fotografada usando o anel azul durante uma visita à Sidney, na Austrália, em 1996. Na ocasião, ela combinou a joia com uma pulseira com a mesma pedra, presa entre seis fileiras de pérolas. No ano seguinte, a princesa voltou a usar o anel, desta vez no leilão privado de vestidos de Christie. A imprensa britânica cogita que a peça foi dada à Meghan por Harry como presente de casamento.
O anel de noivado da atriz, dado pelo príncipe Harry – e desenhado por ele – trazia dois diamantes da coleção particular de princesa Diana, enquanto a peça central da joia veio de Botswana. Segundo o monarca, a ideia era garantir que "ela estivesse conosco nessa jornada maluca".
O vestido também foi destaque. Traje branco da grife francesa Givenchy, desenhado pela estilista inglesa Clare Waight Keller, primeira mulher a se tornar diretora da marca. Com um véu de cinco metros, a duquesa de Sussex, título oficial da atriz agora, usou a tiara da rainha Mary, toda em diamantes e platina, e composta de 11 partes móveis. A peça foi emprestada a Meghan pela rainha Elizabeth II. Os sapatos da noiva também eram Givenchy, forrados em seda.