Raul Gil, que voltou a trabalhar na última quarta-feira (17), falou pela primeira vez a uma emissora de TV sobre o acidente doméstico que sofreu em abril. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, o apresentador comentou a respeito da cirurgia à qual foi submetido no pulmão.
"No domingo de Páscoa, eu fui subir a escada de casa. Na hora que eu subi, eu não sei se falhou o pé novamente, eu sei que eu voltei de costas e bati com a cabeça na parede" relembrou Raul Gil à repórter Fabiana Oliveira.
Na entrevista, que irá ao ar no próximo domingo (21), o apresentador também contou sobre o atendimento médico urgente que recebeu em decorrência da gravidade da queda: "Do hospital, eu lembro que me deitaram lá no lugar, nem sei qual é. E fizeram uma cirurgia no pulmão. Teve que fazer um trabalho muito grande, porque meu pulmão já estava indo."
Aos 82 anos, Raul Gil manifestou desejo de retornar ao estúdio e rever sua plateia no SBT: "Eu estou lutando, esperando voltar, não vejo a hora de voltar".
Raul foi entrevistado no mesmo dia em que gravou anúncios para seu programa, no estúdio Luar, de sua propriedade, na zona sul de São Paulo.
Ao NaTelinha, Raul Gil Jr., filho de Raul Gil e diretor do pai no SBT, detalhou os bastidores da entrevista: "A Record insistiu durante quase dois meses, mas falei que ele não estava bem. Quando houve este merchan, avisei que poderiam aproveitar para a matéria, porque ele estaria montado e maquiado"
Raulzinho, como é conhecido, pediu autorização de Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos e diretor de produção do SBT, para que Raul pudesse falar ao Domingo Espetacular.
O apresentador fraturou nove costelas em função do acidente doméstico e ficou quase um mês internado no hospital Albert Einstein. Ele recebeu alta em maio. Nesta quinta, voltou ao centro médico para realizar exames e verificar o estado do pulmão, atingido pelas costelas quebradas.
As gravações do Programa Raul Gil estão previstas para voltar em agosto, dependendo do estágio da pandemia de coronavírus.