Os Rolling Stones suspenderam a etapa norte-americana de sua turnê "No Filter", com apresentações previstas nos Estados Unidos e no Canadá, porque o vocalista Mick Jagger necessita de "tratamento médico".
Em comunicado neste sábado, o grupo explicou que os médicos de Jagger, de 75 anos, lhe recomendaram tratamento e assinalaram que ele "não pode fazer uma turnê neste momento", mas esperam sua "plena recuperação" dos problemas de saúde, que não foram especificados.
A banda se desculpou pelo adiamento das apresentações e garantiu que os fãs que já compraram os ingressos dos shows poderão utilizá-los quando as novas datas forem anunciadas "em breve".
Mick Jagger, por sua vez, lamentou no Twitter sua indisposição e disse a seus seguidores: "Odeio decepcioná-los desta maneira".
"Estou desolado por ter que adiar a turnê, mas me esforçarei muito para voltar aos palcos o mais rápido possível. Mais uma vez, peço enormes desculpas para todo o mundo", escreveu o vocalista.
Após encerrar no fim do ano passado a etapa europeia de "No Filter", que começou em 9 de setembro de 2017, os Rolling Stones realizariam entre abril e junho a segunda fase da turnê, com 17 apresentações previstas nos EUA e no Canadá.