O apresentador Milton Neves foi massacrado nas redes sociais após anunciar em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (22), uma fake news sobre a morte de Fausto Silva. Os internautas ficaram bastante assustados, já que o ex-global passou recentemente por um transplante de rim e ficou internado no Hospital Albert Einstein após órgão não funcionar.
Neves publicou um vídeo que havia sido postado em um perfil no TikTok. A quantidade de erros de ortografia já dava indícios que a notícia era falsa: "a acaba [sic] de afalecer [sic] Faustão aos 73 anos no hospital em São Paulo", dizia o texto, que vinha acompanhada de uma foto de Faustão com a seguinte legenda: "Morreu hoje. Apresentador querido. Luto. Acabou de confirmar".
Conta hackeada
Para justificar o erro, Milton Neves afirmou que seu perfil foi alvo de hackers. "Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão! Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!", escreveu.
Nos comentários, o jornalista foi alvo de críticas. "Tiozão do zap", disse um internauta. "Fica abrindo tudo aí, né?", escreveu outro. "Um negócio cheio de erros de português e vocês ainda acreditaram?", comentou mais um.