Famosos

Modelo piauiense David Batista revela bastidores de sua carreira internacional

David Batista, modelo piauiense, compartilha sua trajetória de sucesso internacional

Nesta terça-feira (25) o modelo piauiense David Batista concedeu uma entrevista ao Programa da Tarde da Rede Meio, e revelou detalhes sobre sua carreira internacional na moda. Com passagem por grandes marcas como Vogue, BMW e McDonald's, o jovem desponta como um dos nomes de maior relevância da moda.


Sua história nas passarelas começou através do concurso de beleza ‘For Teens’, realizado pelo Jornal Meio Norte no ano de 2008. O modelo, que na época tinha 12 anos, revelou que no momento sua situação não era das melhores, mas que ao ver o anúncio do concurso no impresso viu uma oportunidade de mudar sua realidade. 

“Eu achei o jornal no chão e dentro desse jornal eu vi o anúncio ali no canhotinho e aí eu falei: ‘porque não?’. Só que era assim, eu tinha que entregar na Coelho de Resende com a Frei Serafim, e eu não tinha como chegar lá. Aí eu saí da escola depois das provas e fui a pé naquele sol de 2 horas, com o uniforme da escola, e você tinha que entregar lá umas fotos, mas eu não tinha nada e eles pediram para eu esperar. Dois dias depois me ligaram e falaram: ‘Olha, nós escolhemos aqui entre meninos e meninas e você foi um dos selecionados’. E foi ali onde tudo começou”, disse.

Modelo piauiense David Batista revela bastidores de sua carreira internacional / Foto - Rede Meio / Entretêmeio

CARREIRA INTERNACIONAL

Apesar de não ter ganhado o ‘For Teens’, o modelo destaca que graças ao concurso conseguiu forças para entrar no mercado da moda. Atualmente, David se divide entre o eixo Europa e Ásia, uma história internacional que começou após o modelo se mudar para São Paulo com apenas 16 anos.  

“Eu comecei com 12 anos aqui, com 14 anos eu já recebi um convite para começar a viajar pelo Brasil, com 16 eu já fui morar em São Paulo, e assim que eu terminei o ensino médio, eu comecei a construir um portfólio, porque naquela época você só sairia do Brasil se você tivesse uma agência em São Paulo. Então, ali já com os meus 19 anos apareceu o meu primeiro contrato, e foi para um lugar bem pertinho, fui diretamente para Xangai, na China. Depois desse meu primeiro contrato internacional eu comecei a trabalhar no mercado asiático, e aí depois de lá eu fui para Europa e hoje eu fico no eixo Europa e Ásia”, disse.

Modelo piauiense David Batista revela bastidores de sua carreira internacional / Foto - Reprodução

DIA A DIA

Apesar de todo o glamour que a profissão traz, o piauiense revelou que trabalha muito no seu dia a dia. David destaca que a vida de um modelo internacional é intensa, às vezes ele acorda cedo, fotografa o dia todo, e quando pensa que vai voltar para casa, recebe uma ligação para viajar para outro país a trabalho.

“Eu sou aquele que acorda cedo para ir acordar o galo, e só volta de madrugada. Às vezes eu acordo em um lugar e eu não sei se eu vou dormir naquela mesma cidade. Então a rotina de um modelo internacional é assim. As pessoas imaginam que é puro glamour e às vezes a gente não tem tempo simplesmente para dormir. Às vezes a gente dorme no avião, eu falo que a minha casa é o avião. ‘Onde é que você mora?’, nos aeroportos do mundo, você me encontra lá, em qualquer aeroporto”, disse.

Modelo piauiense David Batista revela bastidores de sua carreira internacional / Foto - Rede Meio / Entretêmeio