A fotógrafa e modelo Raquel Duarte, 30 anos, posa para os autorretratos em sua casa, com um trabalho que privilegia a luz natural. Foi aos 15 anos, quando viu uma revista de nu feminino em casa, que ela se apaixonou pela arte.
Além de fazer suas próprias fotos, ela rejeita ainda o uso de flashes e rebatedores. “Gosto de ambientes interiores e locações externas, quase sempre dependendo da luz natural para melhorar o clima da fotografia. As emoções são tudo no meu trabalho. Com luz natural, sinto como se a natureza tocasse a criação das fotografias, e me dá um senso das conexões intrínsecas da vida”, justifica.
A inspiração de Raquel Duarte para seus trabalhos vem de artistas como Michelangelo, Peter Paul Rubens, Vincent Van Gogh, Pierre-Auguste Renoir, Rembrandt, Orazio Gentileschi e Goy. Mas, apesar de se sair muito bem nas fotos que faz dela mesma, a moça sonha ser clicada por um outro profissional: J.R. Duran, famoso por ser o responsável por diversas capas da “Playboy”. “Acredito que isso seja também um fetiche”, comenta Raquel Duarte.