A atriz Monique Alfradique teve seu perfil no Instagram hackeado na noite desta terça-feira (21). Já nesta quarta (22), ela conseguiu se pronunciar e explicou que perdeu o acesso a suas redes sociais. A loira afirmou que as medidas já estão sendo tomadas e que os responsáveis serão punidos.
POSTAGENS DOS INVASORES
Seus stories foram tomados por indicações de sites para fazer uma ‘renda extra’, imagens falsas de transações bancárias, além da divulgação de um suposto perfil reserva. No feed da artista, foi publicada uma ‘nota de esclarecimento’ afirmando que os posts não seriam excluídos.
“Queremos informar que, apesar da polêmica que surgiu em relação aos nossos Stories, reafirmamos nossa posição e desejamos comunicar que não temos planos de remover o conteúdo postado”, escreveram os hackers. As publicações já foram deletadas.
COMO PERDEU O ACESSO ÀS CONTAS
Monique disse que perdeu o acesso repentinamente. Ela contou que estava em uma chamada quando a ligação caiu. Ao tentar acessar sua conta no WhatsApp, percebeu que havia sido desconectada, e o mesmo ocorreu com seu perfil do Instagram.
"Por sorte, lembrei da conta do perfil do Beach Life, programa que estou gravando, e consegui falar com minha amiga sobre o que estava acontecendo. Então, concluímos que eu havia sido hackeada porque não tive mais acesso à minha conta e começaram a divulgar conteúdos duvidosos, que eu jamais divulgaria", disse.
AINDA NÃO CONSEGUIU ACESSAR SUAS CONTAS
A famosa disse ter ficado muito preocupada com a situação e que já entrou em contato com a operadora para tomar as medidas cabíveis. Alfradique está em busca de retomar o acesso a suas contas e conseguir identificar os hackers para que sejam responsabilizados.