Funcionário do Grupo Globo desde 2004, Luiz Alano não trabalha mais na empresa. O narrador anunciou que passará a dar expediente no DAZN, plataforma de streaming focada em transmissões ao vivo de diferentes eventos esportivos. "Muito feliz com esse desafio 100% internet", escreveu o jornalista catarinense em suas redes sociais nesta semana. As informações são do Na Telinha.
Procurado, o Grupo Globo disse que não iria se pronunciar sobre a saída de Alano. O jornalista de 42 anos era um dos principais locutores de jogos de futebol que aconteciam na região sul do país, exibidos no no Premiere e no SporTV. Foi ele quem narrou a final do Campeonato Gaúcho deste ano, entre Grêmio e Internacional, no pay-per-view.
Durante os 15 anos que ficou no Grupo Globo, chegou a trabalhar em rádios e televisões da empresa no sul do Brasil. Desde 2005, se dedicava somente ao SporTV.
A última transmissão que comandou no canal foi Brasil de Pelotas x Criciúma, em 11 de junho. Quatro dias depois, anunciou em suas redes sociais que estava viajando para a Grécia para curtir férias ao lado da mulher, Patrícia Moreira Alano.
Em sua última publicação da viagem, em 4 de julho, escreveu: "Vinte dias incríveis na Grécia e decisões importantes sobre o futuro foram tomadas. O objetivo é sempre evoluir e sentir-se desafiado". No dia seguinte, ele anunciou sua saída do SporTV em publicação feita no Instagram.