Famosos


Atualizado em

Nego Di ganha liberdade provisória após quase 4 meses de prisão

Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, teve a liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (27)

O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, teve a liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (27), até o julgamento do mérito do habeas corpus pedido pela defesa. Ele é réu por estelionato e lavagem de dinheiro e estava preso preventivamente desde julho. 

MEDIDAS RESTRITIVAS

No entanto, a medida impõe algumas medidas cautelares que o influenciador deve seguir, como: comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades, proibição de mudar de endereço sem autorização judicial, bem como de se ausentar da comarca sem prévia comunicação ao juízo. Além disso, o humorista está proibido de frequentar ou usar redes sociais. Ele também deve ter o passaporte recolhido.  

ENTENDA O CASO

O Ministério Público denunciou o influenciador Dilson Alves da Silva Neto, famoso nas redes sociais como Nego Di, por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso, além de contravenção penal, na ação que investiga a promoção de rifas virtuais ilegais. Ele e sua esposa, Gabriela Sousa, foram alvos de uma operação no dia 12 de julho.