Neguinho da Beija-Flor foi alvo de racismo por parte da comentarista Zoe Martínez, da Joven Pan, nesta quarta-feira, data em que o intérprete da azul e branco de Nilópolis completou 73 anos. Durante o programa "Morining Show", Zoe afirmou que o sambista é "negro que na escuridão a gente só vê a gengiva".
Racismo
Os convidados do programa debatiam se o caso de Lewis Hamilton e Nelson Piquet é considerado racismo estrutural. O heptacampeão de Fórmula 1 foi chamado de "neguinho" mais de uma vez pelo ex-piloto Nelson Piquet durante uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira. A entrevista voltou à tona e Neguinho da Beija-Flor ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter justamente por conta de pessoas que tentam amenizar a fala de Piquet usando o sambista como exemplo.
Olhem a fala RACISTA e asquerosa da "comentarista" da Jovem Pan sobre a cor do Neguinho da Beija Flor: "Olha que ele é negro, negro que na escuridão a gente só vê a gengiva".
— Canhoteiro (@AAstrone) June 28, 2022
O outro dando risada.👇#CPIDOABORTO
Racismo
FOGO NOS RACISTAS
Nelson Piquet#DiaDoOrgulho
Hamilton pic.twitter.com/FOdt1VxHVh
Ao ser questionada se o episódio entre Piquet e Hamilton seria considerado racismo estrutural, Zoe disparou: "Então o Neguinho da Beija-Flor também é, né, racista? E olha que ele é negro, negro, que na escuridão a gente só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho de ser negro, da cor da pele dele, tanto é que o nome dele é Luiz Antônio, alguma coisa assim, e ele é conhecido como o Neguinho da Beija-Flor porque ele tem orgulho da sua raça. Qual é o problema?".