Famosos

Nos dois anos da morte de Gugu, filhos se declaram doadores de órgãos

Data foi lembrada por seus filhos com uma campanha de incentivo à doação de órgãos. O apresentador era doador e salvou 50 vidas.

A morte de Gugu Liberato completou dois anos neste domingo (21) e a data foi lembrada por seus filhos com uma campanha de incentivo à doação de órgãos. O apresentador era doador e salvou 50 vidas. As informações são da revista Marie Claire.

Em vídeo publicado no perfil @guguvive no Instagram, João Augusto, Sofia e Mariana aparecem juntos convidando pessoas a se declarem doadoras de orgão publicando um vídeo exibindo a hashtag #50vidas. 

João Augusto, Mariana e Sofia, filhos de Gugu Liberato, morto em 2019 (Foto: Reprodução / Instagram ) 

"Além de muita saudade, ele deixou para o Brasil um exemplo muito grande com a doação de órgãos", , diz João Augusto. "Nosso pai salvou 50 vidas doando seus orgãos e nós seguiremos seu exemplo".

No texto publicado junto com o vídeo dos três, há mais informações: "Com a pandemia, as doações de órgãos caíram drasticamente. Mas incentivamos as famílias a autorizarem a doação quando for a hora. Pela nossa experiência, a dor de uma família pode ser atenuada com este ato de amor e trazer a alegria para muitas pessoas". ASSISTA: