
A cantora Pepita vai ser um dos destaques do desfile da Paraíso do Tuiuti no Carnaval 2025. A escola é uma das fortes concorrentes ao título de campeã do Carnaval Carioca e traz como enredo uma homenagem a Xica Manicongo, escrava considerada a primeira travesti não indígena do Brasil.
Pepita vai ser destaque em alegoria no desfile da Paraíso do Tuiuti / Foto - Reprodução
Pepita será a atração da segunda alegoria do desfile que vai representar a passagem de Xica pela Bahia, durante o período colonial brasileiro. Além da Tuiuti, a cantora também desfila pela Unidos de São Lucas, no Carnaval de São Paulo.
A escola vai ser a segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março. O enredo “Quem tem Medo de Xica Manicongo?”, conta a história da primeira mulher trans documentada no Brasil. Desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, o desfile pretende sacudir a Sapucaí.
Pepita vai ser destaque em alegoria no desfile da Paraíso do Tuiuti / Foto - Reprodução
Além de Pepita, o desfile vai contar com a presença de grandes nomes da luta trans brasileira, entre elas: Érika Hilton, Deputada Federal; Duda Salabert, Deputada Federal; Indianarae Siqueira, fundadora da CasaNem; Eloína dos Leopardos, travesti e primeira rainha de bateria do Carnaval.