O DJ e produtor piauiense Danilo Fiuza, um dos mais reconhecidos e respeitados da cena eletrônica no estado, foi destaque em matéria na revista DJ Mag Brasil, referência no segmento de cultura noturna. A publicação ressaltou a estreia dele na label nova iorquina NYLO, com a track "Come Back", disponvível em todas as plataformas de música, como Deezer e Spotify.
O texto conta que, "O DJ e produtor começou no Trance e no Techno e foi considerado o precursor do Deep House no estado do Piauí, estado onde nasceu, mais especificamente em Teresina. Atualmente morando em Barra Grande, no litoral, inclui em seu repertório e apresentações o Melodic House e Melodic Deep House".
"Fui o primeiro DJ do Piauí a fazer sets de Deep House nas baladas da capital. Foi até engraçado no começo, o público não entendia, estava acostumado com música acelerada e só foram entender depois de um tempo”, disse Fiuza à DJ Mag.
Com menos de um ano produzindo as próprias músicas, Danilo já lançou tracks pela Deep Bear, Feel Hype, See The Sea e Trip&Emotions, grandes selos do mercado que comprovam ainda mais sua expertise em fazer música.
Come Back, a nova faixa do DJ é composta por elementos tradicionais da House Music, possui uma melodia marcante com um vocal feminino que acompanha os elementos de grooves, trazendo fortes referências do Disco e dos anos 80.
Vale ressaltar que suas melodias são inspiradas no Trance Europeu.
A matéria mosta que, atualmente, Danilo se inspira e na sonoridade e versatilidade de Solomun, respeitando suas influências e trazendo melodias marcantes, fazendo uma mistura de vertentes em suas produções. “Gosto muito do House clássico e também curto muito o Techno. O que eu acho mais incrível do Solomun é como ele consegue tocar músicas novas e músicas antigas com a mesma fluidez no set inteiro”, detalha.
O spoiler é que, possivelmente, Danilo Fiuza será uma das atrações do réveillon em Barra Grande, no litoral do Piauí, onde tem se apresentado bastante nesse retorno dos eventos pós pandemia. E não para por aí: até o final deste ano podemos esperar mais três singles em gravadoras internacionais, reafirmando ainda mais a maestria do produtor que expande seu trabalho para o mundo cada vez mais.
No Instagram: @danilofiuzadj
Fonte: Assessoria/Revista DJ Mag Brasil