Na semana passada, uma série de tuítes da cantora Pitty deu o que falar — e não no melhor sentido. A artista refletia sobre a influência dos anos 80 em músicas atuais, e ficou no meio de uma confusão com Anitta por causa de seu novo single, "Boys Don't Cry". Mas essa não é a primeira vez que a roqueira se vê em uma polêmica desse tipo.
De onde vem o histórico com Anitta?
As duas se encontraram em dezembro de 2014 no "Altas Horas" (Globo). Durante um debate sobre liberdade sexual feminina, as cantoras discordaram sobre certos pontos. O vídeo chegou a circular bastante nas redes sociais e, até hoje, é bastante lembrado.
Na ocasião, Anitta falava sobre "a mulher ter de se dar o respeito", e Pitty rebateu falando que entende-se de forma diferente o que é um "homem de respeito" e uma "mulher de respeito" na sociedade.
Anitta disse:
"Às vezes, eu vejo um comportamento feminino que dá margem para o homem achar a coisa X ou Y da mulher. Então, pelo que eu costumo ver quando estou na noite, eu penso: 'Mas, gente, como é que o homem não vai tratar uma mulher assim, se várias delas estão se comportando dessa maneira?'"
Pitty rebateu:
"Ele está errado, ele está errado. Ele não tem que achar ou não achar nada, quem tem que fazer o que você quer é você."
A discussão tomou ares de briga na internet, e alimentou uma suposta rixa entre ambas. Mas será que essa rixa existe mesmo? Mais tarde, em 2019, Anitta chegou a comentar brevemente sobre Pitty em uma participação no "Programa da Maisa", no SBT. Questionada sobre quem convidaria ou não para sua festa de aniversário, a funkeira disse que não convidaria Pitty.
"Não, eu não a convidaria. Não a conheço e não é minha amiga".