Pitty precisou passar por uma cirurgia de emergência, o que a obrigou a cancelar os shows programados para esta semana. De acordo com um comunicado divulgado pela equipe da artista na última terça-feira (2), ela ficará afastada dos palcos por dez dias para se recuperar do procedimento médico.
A cantora tinha apresentações agendadas para quinta (4) em Volta Redonda (RJ), sexta (5) em Sorocaba (SP) e sábado (6) em Divinópolis (MG). As produtoras responsáveis pelos eventos informarão posteriormente sobre possíveis novas datas para os shows.
O comunicado oficial publicado nas redes sociais da cantora destacou a recomendação médica para o repouso.
“Por recomendação médica, Pitty precisou se submeter a uma pequena cirurgia de emergência e ficará em recuperação por dez dias, o que a impossibilitará de realizar os shows dos dias 4/7 em Volta Redonda/RJ, 5/7 em Sorocaba/SP e 6/7 em Divinópolis/MG”, afirmou a nota.
Ainda segundo a equipe, o cancelamento é lamentado, mas necessário para garantir a recuperação da roqueira.
“Lamentamos os cancelamentos e os transtornos, e seguimos acompanhando a recuperação da artista para que seu retorno aos palcos aconteça o mais brevemente possível”, completou o comunicado.
Novo projeto
Pitty estava em meio à divulgação do projeto Travessia, no qual dividiu o palco com Emicida. A dupla se apresentou no festival João Rock em junho. Após celebrar os 20 anos do álbum Admirável Chip Novo com uma turnê, a cantora anunciou o início de uma nova fase em 2024, prometendo um repertório renovado e exclusivo.
Em suas redes sociais, ela revelou estar entusiasmada com a nova etapa da carreira.
"Repertório diferente da tour anterior, lógico, e pensando aqui nuns lado B que seria massa tocar... Esse ano o ritmo é outro: shows escolhidos a dedo, pra me manter perto de vocês na estrada enquanto abro espaço pra criação", escreveu.