Mais uma polêmica envolvendo a cantora Elba Ramalho. Dessa vez, a cantora fez uma declaração sobre a pandemia do novo coronavírus e afirmou que o vírus foi uma "invenção de comunistas". A declaração aconteceu durante uma live no Instagram na qual a cantora conversava com padres sobre assuntos religiosos.
Em um determinado trecho da conversa, a cantora afirma ainda que os cristãos estão sobrevivendo à pandemia por meio da fé e se refere a eles como “a resistência” ao que induz ser “ameaça comunista”.
“Para muitas pessoas é apenas uma pandemia. Para nós, o senhor sabe e eu sei, é muito mais coisa por trás dessa pandemia e que vem ainda com o intuito de nos destruir”, disse a cantora. O vídeo foi apagado das redes sociais de Elba, mas viralizou em todo o Brasil.
A cantora se posicionaou através dos stories e disse que “existia um contexto espiritual que não foi compreendido” em sua fala.
Recentemente Elba também se envolveu em uma polêmica envolvendo a pandemia do coronavírus, quando um inquilino seu promoveu uma festa para 700 pessoas em uma dos imóveis que a cantora aluga por temporada. A festa chegou a ser interrompida pela Polícia Militar, ao passo que a artista frisou não ter sido informada ou consultada sobre o evento.