A polícia bateu na manhã desta terça-feira (21) no condomínio onde o ator e cantor Dado Dolabella, de 39 anos, mora, na Zona Oeste do Rio. Tudo aconteceu porque uma vizinha do artista contou que ele estaria agredindo a sua namorada, Nina Dolabella, que é sua prima. As informações são da Isto É.
Dado negou a acusão de agressão (publicada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia), mas confirmou a batida policial no condomínio. "Que loucura isso! Não foi com a gente, não! Teve (a batida da polícia) no nosso condomínio por causa de alguma discussão. Bateram em alguns apartamentos, incluindo o nosso. Mas não foi nada com a gente", disse.
Dado tem um histórico com polêmicas e confusões, inclusive por ter agredido a atriz Luana Piovani. A agressão do artista contra Luana e sua camareira, Esmeralda de Souza, na época com 65 anos, marcou a carreira de Dado. Tudo começou quando o casal estava em uma balada no Rio de Janeiro e Dado começou a agredir a então noiva. No episódio, também derrubou a camareira no chão.
Esmeralda quebrou um braço e o outro ficou imobilizado. Logo depois do ocorrido, Luana terminou seu relacionamento com o ator e entrou com uma ação contra ele na justiça. O processo teve idas e vindas e ele chegou a ser inocentado em uma instância. Contudo, o Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela condenação de Dado, já que o caso se enquadrava na Lei Maria da Penha.
Em 2017, Dado foi preso depois de ser acusado de não pagar a pensão alimentícia de um de seus três filhos. Ele é pai de João Valentim, de dez anos, de sua relação com a publicitária Viviane Sarahyba, e de Eduardo, de dez, da relação do ator com Fabiana Vasconcelos, além de Ana Flor, de oito, com Juliana Wolter.