Gabriela Sousa, esposa de Nego Di, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (12) em Jurerê Internacional, uma das regiões mais nobres de Florianópolis. No momento da prisão, a influenciadora portava um armamento sem registro e de uso restrito das Forças Armadas, de acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul.
OPERAÇÃO RIFA$
Os influenciadores foram alvos de mandados de busca e apreensão em uma operação do MPRS que apura suspeita de lavagem de R$ 2 milhões, em decorrência da promoção de rifas virtuais que, segundo o órgão, são ilegais. As investigações estão em andamento.
BENS CONFISCADOS
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dos influenciadores, em Santa Catarina. Além disso, dois veículos do casal foram retidos na ação, bem como celulares e documentos, a fim de entender a dimensão dos valores obtidos pelo casal.
Casa onde mulher de Nego Di foi presa em flagrante em Jurerê Internacional — Foto: Polícia Civil/Reprodução
PRONUNCIAMENTO DA DEFESA
Ao Notícias da TV, a defesa do influenciador e da estudante afirmou que não teve acesso aos autos até o momento. "A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados", declararam os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula.
"Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais", acrescentaram.
Carros de luxo foram sequestrados pelo MP — Foto: Divulgação/Ministério Público