Preta Gil anunciou nesta quinta-feira (22) que vai retomar o tratamento oncológico. A assessoria da cantora informou que ela "teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve".
Através de um comunicado nas redes sociais, a filha de Gilberto Gil explicou que, ao fazer alguns exames de rotina, foi constatada a necessidade de retomar o tratamento, mas adiantou que está bem e recebendo acompanhamento médico. Preta afirmou que segue confiante para vencer mais essa batalha.
"Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil", diz o texto.
Vários amigos famosos deixaram mensagens de apoio e carinho para a cantora. "Sempre com você, meu amor... Vamos para luta juntas", escreveu Carolina Dieckmann. ''Muita força, minha linda'', postou Ana Maria Braga. ''Força mami, te amo'', disse Pabllo Vittar. ''Te amamos, já deu tudo certo'', opinou Angélica.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Em dezembro daquele ano, ela comunicou o fim do tratamento.
''Venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos", agradeceu''.
"Eu sou eternamente ser grata a todos vocês que aqui nas redes sociais, nas ruas me enviaram mensagens pra mim de carinho, de amor, de afeto, energias positivas, cada um com a sua religião, cada um com a sua fé, cada um da sua maneira, mas emanando amor, isso é muito importante, foi uma mensagem que vocês me passaram com tudo isso que eu vivi.", completou.