Famosos


Atualizado em

Preta Gil realiza primeiro ciclo de novo tratamento de quimioterapia

A cantora que recentemente fez 50 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino no ano de 2023 e retornou ao tratamento após volta da doença

A cantora Preta Gil, de 50 anos, informou através de suas redes sociais que finalizou o primeiro ciclo de um novo tratamento de quimioterapia. Em sua postagem, ela expressou gratidão pelo suporte recebido de amigos, familiares e equipe médica, sublinhando a relevância desse apoio em seu processo de recuperação.

preta agradeceu o apoio

"Primeiro ciclo concluído da quimioterapia do meu novo tratamento. Ter essa rede de apoio dos meus amores, o acompanhamento e cuidados dos meus médicos é essencial para o meu processo de cura. Vocês me dão força e ânimo para seguir! Obrigada todos, a Deus, meus Orixás e minhas Santinhas", escreveu ela.

Ela mencionou também que já retornou para sua casa em São Paulo, onde foi acolhida com afeto: "Já estou em casa em São Paulo e fui recebida com muito amor e carinho. Agora é descansar, praticar exercícios e me alimentar bem. Vamos em frente, um dia de cada vez!", reiterou ela.

Preta recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro do ano anterior, tendo passado por cirurgias e sessões de quimioterapia. Na última quinta-feira (22), ela não detalhou como será a nova etapa do tratamento.

"Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem acompanhada pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Cunha Capareli e Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor", completou.


Preta Gil se manifesta após volta do câncer: ''Continuem rezando por mim''

Preta Gil compartilhou um vídeo neste domingo (25) para atualizar seu estado de saúde após retomar o tratamento oncológico.  Segundo ela, o câncer voltou em quatro lugares diferentes.

 A filha de Gilberto Gil  já concluiu o primeiro ciclo da quimioterapia e segue em observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora aproveitou para pedir que seus fãs continuem rezando por ela.