Famosos


Atualizado em

Preta Gil recebe apoio de famosos após fim de cirurgia: "É uma guerreira"

A operação, que começou na manhã de quinta-feira (19), foi concluída na madrugada desta sexta-feira (20)

Preta Gil foi submetida a mais uma cirurgia para a retirada de novos tumores, com sua saúde sendo atualizada pelo filho, Francisco Gil, na manhã desta sexta-feira (20). A cantora, que segue em tratamento, recebeu mensagens de apoio de amigos e familiares nas redes sociais.

O apoio

Entre as homenagens, Flor Gil, sobrinha de Preta, compartilhou uma declaração emocionante. “Meu grude favorito”, escreveu, junto a uma foto de infância com a tia. 

“Você é uma guerreira, uma amadora da vida e agora a parte mais longa já passou. Estamos vibrando pra sua recuperação ser a mais leve possível com muito amor e carinho.”

O ator Marcelo Serrado também enviou boas vibrações. “Todo nosso amor pra ela hoje e sempre! Já deu certo na fé de Deus!”, publicou, acompanhado de fotos ao lado da artista.

Francisco Gil, que acompanha a mãe no hospital, reforçou a força de Preta: “Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor. Axé.”

Preta Gil finaliza nova cirurgia de retirada de tumores após 18 horas

Preta Gil, de 50 anos, passou por uma nova intervenção cirúrgica para a remoção de tumores no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo. A operação, que começou na manhã de quinta-feira (19), foi concluída na madrugada desta sexta-feira (20). A expectativa inicial era de que o procedimento, com duração estimada de 18 horas, terminasse por volta da meia-noite. A realização, inicialmente agendada para o domingo (15), acabou sendo postergada.

Além disso, por indicação de sua equipe médica, Preta considera a possibilidade de iniciar um tratamento fora do país. Antes da cirurgia, a artista explicou: "Sei que muitos de vocês estão se perguntando por que estou em Nova York. Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião".