Preta Gil, que luta contra o câncer, revelou ter amputado o reto nesta nova fase do tratamento oncológico. Em uma entrevista concedida ao “Fantástico”, que vai ao ar neste domingo (8), a cantora deu detalhes à jornalista Maju Coutinho sobre os novos tumores que surgiram.
VOLTA DO CÂNCER
A filha de Gilberto Gil havia sido declarada curada da doença no ano passado, 2023. No entanto, recentemente anunciou a volta do câncer, desta vez com quatro novos tumores em diferentes partes do corpo, e, por isso, a retomada da quimioterapia.
"Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade."
PROCEDIMENTO
A amputação do reto é uma cirurgia complexa que remove o reto e o canal anal, resultando no fechamento permanente do ânus. Após o procedimento, uma colostomia é realizada para permitir o esvaziamento do intestino.
PROVA DE AMOR
Além disso, ela comentou sobre a fala de seu pai, Gilberto Gil, que acabou causando polêmica na internet. "Você dizer a um filho: 'Se você não estiver aguentando, vá', isso é uma prova de amor. Hoje, tenho mais sede de viver."
ALTA HOSPITALAR
Preta recebeu alta hospitalar neste domingo (8), após encerrar um novo ciclo de quimioterapia. Ela, que voltou ao hospital na última quinta-feira (5), comunicou sua ida para a casa onde está hospedada, em São Paulo. "Dias difíceis, mas tranquilos. Vou para casa", disse.