Archie Harrison Mountbatten-Windsor, também conhecido como bebê real Archie, roubou a cena na quarta-feira em sua primeira aparição com seus pais na África do Sul.
O filho de quase 5 meses do príncipe Harry e Meghan, duque e duquesa de Sessex, acompanhou seus pais a conhecer Desmond Tutu e sua filha Thandeka na Cidade do Cabo.
Archie, nascido em maio, exibiu felizmente o arcebispo Tutu e as câmeras, sorrindo ao ser abraçado por sua mãe, Meghan. Ela e Harry compartilharam fotos da reunião no Instagram e na legenda da postagem escreveram ‘Arch meet Archie!”.
“Obrigada, arcebispo Tutu, por sua hospitalidade incrível e calorosa, Archie adorou conhecê-lo!”, Eles também escreveram.
Na visita o bebê real usava uma roupa azul de listras que complementava o vestido branco com detalhes azul de Meghan e a gravata azul de Harry. A feliz família posou para fotos antes de entrar para tomar um chá com o arcebispo e sua filha.
A turnê de 10 dias dos Sussex na África do Sul, que começou na segunda-feira, marca sua primeira turnê real como uma família de três.
A visita de quarta-feira ao arcebispo Tutu marca a primeira vez que Archie apareceu com seus pais em uma aparição oficial da realeza desde seu nascimento, em maio.
A última vez que o público teve uma visão oficial de Archie foi em julho, quando Harry e Maghan divulgaram fotos de seu batizado. Archie também foi flagrado no mesmo mês em que Meghan o levou para assistir Harry jogando uma partida de pólo, junto com o príncipe William e Kate e seus filhos.
Archie também foi visto sendo segurada por Meghan quando a família chegou à África do Sul, usando um chapéu que parecia o mesmo usado por Harry quando ele era bebê e carregado por sua mãe, a falecida princesa Diana, em um voo na Escócia.
Com quase 5 meses de idade, Archie é uma das realezas britânicas mais jovens da história a viajar em uma viagem oficial ao exterior.
Depois de trazer Archie para conhecer o arcebispo Tutu, Harry partiu para o Botsuana e Meghan saiu na Cidade do Cabo para seus primeiros compromissos solo da turnê da família.
Ela visitou a Woodstock Exchange pela primeira vez para conversar com mulheres empresárias, um evento vinculado a uma das missões de Meghan como real, para capacitar mulheres.
Vestindo um macacão preto da Everlane, Meghan se encontrou com 12 mulheres que estão construindo seus próprios negócios e criando redes para se ajudarem a ter sucesso.
A duquesa então passou para outro evento voltado para as mulheres, desta vez encontrando-se com mulheres vivendo com HIV.
Meghan visitou mothers2mothers, uma organização que treina e emprega mulheres vivendo com HIV para serem "mães mentoras" que fornecem serviços de saúde e educação para outras mulheres e suas famílias.
Archie has made his #SussexRoyalTour debut during a private meeting with @TheDesmondTutu in Cape Town👶 pic.twitter.com/0Y6yxzR0qi
— Omid Scobie (@scobie) September 25, 2019
A duquesa se encontrou com "mães mentoras" de Khayelitsha e as deixou com duas sacolas de "roupas amadas, mas superadas" de Archie e os filhos de suas amigas, segundo o Palácio de Buckingham.
"É tão importante que possamos compartilhar o que funcionou para nossa família e saber que estamos juntos nisso", disse ela. "Queríamos compartilhar algo de nossa casa para cada um de vocês".