O jornalista Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira (3), acumulou uma fortuna ao longo de sua carreira. Conhecido em todo o país por sua voz marcante, o apresentador optou por investir na gravação da Bíblia Sagrada. O projeto deu tão certo que, embora devesse ter apenas 12 volumes, passou para 24, vendidos a R$ 3,90. Inicialmente, ele vendeu mais de 33 milhões de cópias, o que lhe rendeu mais de R$ 60 milhões.
DE ONDE VEM O DINHEIRO?
A herança foi acumulada ao longo das quase três décadas à frente do Jornal Nacional, da TV Globo. As gravações bíblicas, além de outros bens do apresentador, como casas, terrenos e um estúdio de gravação no Rio de Janeiro, também contribuíram para sua fortuna.
BRIGA ENTRE OS FILHOS
O valor elevado da fortuna de Cid causou uma briga entre seus dois filhos, Rodrigo e Roger. Em 2023, os herdeiros entraram na justiça para que a esposa do jornalista, Fátima Sampaio, fosse investigada por dilapidar o patrimônio do famoso. No entanto, o conflito familiar não é recente; em 2008, o filho mais velho processou o pai e pediu uma indenização de 1 milhão, alegando falta de afeto.
🖤 MORTE DE CID MOREIRA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
Legado na TV: Cid Moreira é homenageado por clubes e CBF após sua morte
Médico dá detalhes dos últimos dias de vida de Cid Moreira
Cid Moreira não tinha contato com os filhos e rejeitava reconciliação; saiba mais
Saiba qual foi a causa da morte de Cid Moreira
Saiba qual foi a última postagem de Cid Moreira nas redes sociais
'Boa noite': Descubra quantas vezes Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional
Relembre momentos da carreira do jornalista Cid Moreira
Famosos lamentam a morte do jornalista Cid Moreira, aos 97 anos
Morre Cid Moreira, aos 97 anos, no Rio de Janeiro