Lilian Martins Gomes, mais conhecida como Lili Spada, morreu aos 42 anos na última quarta-feira (4) em decorrência de um câncer de pulmão.
A influenciadora digital e empresária do ramo de estética era conhecida nas redes sociais por produzir conteúdos sobre cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Ela era proprietária do centro de estética Lili Spada Hidrolipo e sócia do Centro Brasileiro de Hidrolipo, o maior do setor da América Latina.
Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, Lili criava conteúdo para as redes sociais desde 2014, com foco em temas relacionados a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos.
Em um vídeo publicado em agosto deste ano, duas semanas após receber o diagnóstico de um tumor no pulmão, a influenciadora revelou que estava se afastando da internet pela primeira vez para focar em sua saúde. Na ocasião, ela explicou que o tumor era característico de mulheres jovens e não fumantes.
Lili era casada com o cirurgião plástico Ercole Spada Neto, de 51 anos. Juntos há 19 anos, os dois não costumavam falar do relacionamento nas redes sociais e faziam publicações mais voltadas à área da estética. Após a morte da esposa, o médico se pronunciou. "Amor eterno", se declarou.
A influenciadora digital Mari Menezes lamentou a morte da amiga. "O céu acordou em festa e nós aqui em luto!! Uma amiga minha tão especial hoje se foi, nem consigo acreditar! A vida é um sopro, mesmo, aproveite hoje, fale o quanto você ama hoje porque, quando você menos espera, as pessoas se vão. Ela sempre cuidou tão bem de mim, era muito saudável e, do nada, descobriu um tumor. Meus sentimentos eternos, Ercole Spada Neto [marido de Lili]. Vocês para sempre serão vivos em nossos corações!", escreveu ela.