Na tarde da última segunda-feira, dia 15, o radialista Gilson Ramos, que apresenta o programa Gata Amarrada na rádio Rio FM, na cidade de Estância, em Sergipe, afirmou para os ouvintes que o cantor baiano Márcio Vitor é homossexual (usou o adjetivo Viado) e que tinha caso com os dois dançarinos da banda Psirico.
Gilson Ramos, além de radialista em Estância, é vereador na cidade de Tobias Barreto, Sergipe. O caso tem viralizado nas redes sociais e gerando uma repercussão negativa. Acompanhem abaixo o vídeo com a fala do radialista/vereador:
A homofobia no Brasil ainda é um problema presente e constante, havendo estatísticas compiladas pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) que sugerem que o Brasil é o país com a maior quantidade de registros de crimes homofóbicos do mundo, seguido pelo México e pelos Estados Unidos.
De acordo com o GGB, um homossexual é morto a cada 28 horas no país por conta da homofobia (assassinatos e suicídios) e cerca de 70% dos casos dos assassinatos de pessoas LGBT ficam impunes.