Após a divulgação do processo movido por Sônia Bridi, que pede medida protetiva contra Rafael Cardoso alegando violência psicológica, moral e patrimonial, o ator se manifestou por meio de sua assessoria jurídica. Em nota assinada pelo advogado Luiz Antonio Nunes Filho, a defesa afirmou:
“A notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso”.
A equipe jurídica esclareceu que Cardoso não irá se pronunciar diretamente à imprensa para “não incorrer na prática de crime”, uma vez que a ação tramita em segredo de Justiça. Ainda na nota, o ator demonstrou preocupação com a divulgação do caso, declarando que
“lamenta profundamente que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes”.
Além disso, o artista reforçou o desejo de proteger os filhos, Aurora e Valentin, fruto de seu relacionamento com Mariana Bridi. Ele busca “preservar os seus filhos menores, que devem ficar a salvo de qualquer tipo de conduta que lhes possa causar dano à imagem, à vida privada, ao convívio social e escolar, bem como à sua incolumidade psíquica”.
Por fim, a defesa concluiu afirmando que o ator “espera que a violação do sigilo seja apurada e pede respeito, não apenas a si próprio, mas também, e sobretudo, aos seus filhos menores”.
O que aconteceu?
De acordo com informações adicionais, os desentendimentos entre Rafael e a família de Mariana vieram à tona após uma série de acusações. Em agosto do ano passado, Sônia Bridi relatou que Cardoso teria invadido sua residência, destruído seu carro e feito ameaças a ela e a um funcionário.
Além disso, a jornalista afirmou que o ator teria problemas com drogas e álcool. No dia 24 de agosto, a jornalista buscou uma medida protetiva, concedida no dia seguinte pela juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, com base na Lei Maria da Penha.
O processo também determinou que o ator mantenha uma distância mínima de 100 metros de Sônia e evite qualquer contato com ela. Caso descumpra a ordem, poderá enfrentar prisão. Atualmente, Rafael Cardoso está casado com Carol Ferraz, com quem tem uma filha, Helena