
Rico Melquiades, de 31 anos, decidiu se submeter a uma nova sequência de procedimentos estéticos por estar insatisfeito com sua aparência facial e corporal. Durante uma conversa com a Quem, o influenciador, que já exibiu os primeiros resultados das intervenções, detalhou que realizou três procedimentos no rosto: lifting facial, elevação da sobrancelha e rinoplastia. No corpo, o vencedor de A Fazenda 13 escolheu o controverso PMMA.
relato de rico sobre as plásticas
O excesso de flacidez na pele do rosto era o que mais o incomodava. "Quem me via pessoalmente, conseguia ver. Tenho 32 anos, mas tinha pele igual a de gente idosa", afirmou. "Fiz esse lifting para tirar toda a flacidez da pele. A doutora descolou a pele do seu rosto todinho, depois ela puxou lá para trás da orelha e costurou. Minha pele estava toda enrugadinha. Tenho cicatrizes de acne, mas tinha flacidez. Se puxasse minha pele, parecia um chiclete."
Além disso, o influenciador aproveitou a oportunidade para modificar a aparência do olhar, que, segundo ele, tinha um aspecto "caído". "Consegui tirar a flacidez do meu rosto e estou com a pele mais rejuvenescida. No mesmo dia, eu também fiz uma cirurgia na qual arranquei uma parte do meu couro de cima da sobrancelha e consegui levantar ela, assim, levantou meu olhar também. Meu olhar era muito caído", disse.
Outra mudança desejada foi no nariz e no formato do rosto. "Estava tomando anabolizante para ter um corpo legal e meu rosto reteve muito líquido. Com isso, ficou muito grande e eu não conseguia diminuir. Sou magro, mas estava com um rosto muito gordo. Com essa cirurgia, eu consegui afinar o meu rosto e consegui realçar o meu olhar. Fiz também uma rinoplastia onde projetei meu nariz para frente. O meu nariz era muito recuado e para dentro."
PMMA para "shape dos sonhos"
Para modificar o corpo, Rico optou pelo uso do PMMA, substância conhecida como polimetilmetacrilato, utilizada para preenchimentos que têm como objetivo corrigir volume tanto na face quanto no corpo. De acordo com informações do site da Anvisa, o "PMMA não é indicado em procedimentos com fins estéticos", sendo recomendado para fins reparadores. Mesmo ciente dos possíveis efeitos colaterais, o influenciador contou à Quem que escolheu o procedimento por não conseguir alcançar a aparência desejada apenas com treino e dieta. O influenciador declarou:
Treino muito, faço dieta, uso hormônios, porém eu nunca consegui um corpo legal, um corpo que eu gostasse. Eu fiz uso de PMMA em toda região superior, que foi ombro, tríceps, bíceps, no peito, no trapézio. É um assunto muito polêmico, mas eu não me importo.
Pós-operatório
Após as cirurgias, o período de recuperação foi desafiador, e o excesso de medicamentos trouxe complicações. "Sofri muito. Hoje eu estou melhorzinho, mas chegou um dia que a minha médica mandou suspender todos os remédios, porque eu não conseguia nem tomar um Dorflex que meu estômago começava a queimar. Eu estava tomando tanto antibiótico, então teve um momento que meu estômago não suportava mais. Tive que aturar a dor na cara dura", relatou.