O chef de cozinha Thiago Salvático decidiu brigar por parte da herança de Gugu Liberato. Ele teve identidade exposta pelo jornalista Leo Dias, que afirmou que Thiago e o apresentador Gugu Liberato tinham um relacionamento estável há alguns anos e, inclusive, divulgou fotos dos dois juntos em diversas viagens internacionais.
Nascido em Santa Catarina, Salvático deixou o Brasil em 2009. Ele foi aluno da La Scuola Internazionale di Cucina Italiana, em Colorno, na Itália. Em 2014, quando se formou, abriu a sorveteria, chamada Eiscafe Il Palato, em Paderborn, uma cidade pequena localizada na Alemanha.
O advogado Nelson Willians, que representa Rose Miriam Di Matteo, afirmou que o possível ingresso do jovem na ação de partilha “só tem a finalidade de criar tumulto, embaraço e constrangimento”.
Após sumir das redes sociais, Salvático decidiu reativar, sem nenhum alarde, o seu perfil oficial no Instagram. Gugu, por sinal, está dentre as pessoas que seguem o perfil @salvatico.thiago.
Através do Twitter, era possível ver interações dele com Gugu em três ocasiões, em 2013 e 2015. Em maio de 2013, por exemplo, Thiago marcou o apresentador ao postar a foto de um prato feito a base de aspargos para um dia frio no Brasil. Já no dia 10 de outubro daquele ano, ele postou uma foto, marcou Gugu e usou o emoji de um bebê loirinho. Ainda no dia 25 de fevereiro de 2015, Thiago desejava boa sorte ao apresentador.
Após seu nome surgir na mídia, Thiago e sua família estão mantendo a discrição. Antes de essa história vir à tona, o chef, que mora na Alemanha, veio ao Brasil para o velório de Gugu.