Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar causada pelo agravamento de um câncer de próstata. Com quase 60 anos de carreira como ator na televisão, teatro e cinema, o artista escolheu não deixar o dinheiro que ganhou com esses trabalhos para a família.
NÃO FICOU PARA A FAMÍLIA
Ney concedeu diversas entrevistas nos últimos anos em que falava do destino de sua herança. Ele contou que optou por doar o valor para causas variadas, como instituições que trabalham com cultura e saúde no apoio a pacientes diversos.
"O Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho. Só que, na época, não abri muito isso. Agora que estou falando porque acho que é importante. Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão", disse o ator ao UOL.
CASADO HÁ 29 ANOS
O ator Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar, deixou o marido, Edi Botelho, com quem estava casado há 29 anos. Apesar de quase três décadas de relacionamento, o casal sempre foi discreto quanto à relação. A última vez que o casal foi visto junto foi em novembro de 2022, durante um passeio pela zona sul do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o casal foi visto em uma clínica médica e, depois, passeando e almoçando em um restaurante na região. No mesmo ano, o ator fez um breve comentário sobre o relacionamento em entrevista para O Globo: "Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho."