A causa da morte de Chrystian, que fez dupla com Ralf, foi revelada nesta quinta-feira (20). Ele morreu devido a uma infecção generalizada em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, informou o Hospital Samaritano. O corpo do cantor de 67 anos foi enterrado em Santo André, por volta das 18h15.
"O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos", diz a nota.
Segundo a assessoria de imprensa, o artista estava internado em um hospital de São Paulo após ser diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado".
Por meio de nota, a família afirmou que ele dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja e também agradeceu o apoio recebido dos fãs, amigos e colegas de profissão. (Confira abaixo).
Em fevereiro, o sertanejo foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, para se preparar para a realização de transplante do órgão. Ele tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação seria feita por sua esposa Key Vieira.