Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do grupo Ultraje a Rigor, já tem data para ser submetido a uma cirurgia para colocar a prótese no crânio, A informação foi divulgada pela família do artista através das redes sociais, na noite desta quarta-feira (3).
"Faz tempo que eu não dou informações do meu pai, porque não tinha grandes novidades. Mas agora já temos notícias boas! Além de o quadro dele ser estável, conseguimos que o convênio pague a prótese, via liminar, com ajuda do advogado Paulo Orlando", escreveu Isabella Aglio, filha do músico.
"Então, a cirurgia deverá acontecer no dia 13 de julho – o Dia Internacional do Rock! Assim que tiver novidades, vou contando para vocês. Também gostaria de pedir que tomassem as páginas oficiais do meu pai (@mingaultraje e @juntospelomingau) como a única fonte segura de notícias sobre ele! Obrigada a todos pela força!", completou.
Mingau teve alta hospitalar em janeiro, depois de quatro meses internado na unidade de Terapia do Hospital São Luiz, unidade Itaim, em São Paulo. Ele foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro. No momento da tentativa de homicídio, o músico estava com um amigo passando em um carro quando foi alvo de disparos efetuados por criminosos armados.
Em depoimento à Polícia Civil, o homem afirmou que ele e Mingau haviam sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque. A área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas.