Um segurança, de 48 anos, do rapper Drake acabou sendo baleado nesta terça-feira (7), próximo à mansão do cantor. Testemunhas informaram à BBC que o homem levou vários tiros, incluindo um no peito. O crime ocorreu às duas da manhã, no horário de Toronto (e às quatro da manhã no horário de Brasília).
MOTIVAÇÃO DESCONHECIDA - Os investigadores ainda não conseguem apontar a motivação para o crime: "É muito cedo na investigação para falar o motivo. As equipes estão cooperando", disse o inspetor Paul Krawczyk.
TROCA DE FARPAS COM OUTRO CANTOR - O fato ocorreu em meio a uma fase conturbada da vida do rapper. Drake tem trocado acusações frequentes com outro cantor, Kendrick Lamar. A desavença tem ocorrido nas chamadas "diss tracks", que é um gênero dentro do rap, em que os cantores usam suas músicas para se alfinetar. Lamar, por exemplo, chamou Drake de pai ausente, assediador e pedófilo. A polícia afirma estar ciente da disputa.
VÍTIMA EM ESTADO GRAVE - O jornal canadense "Toronto Sun" diz que o segurança foi levado ao hospital Sunnybrook, passou por cirurgia, e seu estado é considerado grave. A polícia afirma que já teve acesso às câmeras de segurança do local, mas ainda não foi possível repassar muitas informações à imprensa norte-americana por conta da má qualidade do vídeo. Os criminosos teriam fugido do local usando um carro.