Silvio Santos testou positivo para a Covid-19 e está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O dono do SBT deu entrada nesta sexta-feira (13), na unidade hospitalar acompanhado da filha Patrícia Abravanel, que confirmou que o pai está com a doença. Ele permanece isolado em uma ala do hospital e a família não pode acompanhá-lo.
"Ola pessoal. Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama... brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo, o ambiente. Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigada pelo carinho de sempre", escreveu Patrícia em uma nota divulgada nas redes sociais.
Na tarde de ontem, o apresentador Datena havia falado em seu programa 'Brasil Urgente' que Sílvio Santos foi levado para o Hospital Albert Einstein após apresentar os sintomas da doença. Na ocasião, a assessoria de imprensa do SBT negou que o comunicador tivesse com Covid-19
Gravações suspensas
As gravações do Programa Silvio Santos, no SBT, foram suspensas por pelo menos uma semana. No último sábado (7/8), uma pessoa da equipe testou positivo para a Covid-19, e o estúdio onde é filmada a atração televisiva, em São Paulo, foi esvaziado às pressas.
Retorno aos palcos
O SBT teve que se adequar aos protocolos de segurança e, inclusive, pedir autorização ao governo de São Paulo. Tanto que, em vez de 300 colegas de trabalho que costumam participar do programa no auditório, o público foi reduzido para apenas 80 colegas de trabalho e, claro, obedecendo o distanciamento social e todas com máscaras coloridas.
Vacinado contra Covid-19
Silvio Santos tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no dia 10 de março, em São Paulo. Ele estava vestindo um pijama estampado com aviões de dinheiro coloridos, da marca de seu neto, o ator Tiago Abravanel.