Famosos

Thaila Ayala decide cortar telas do filho de 3 anos ''Não olhava mais no olho''

A atriz compartilhou uma experiência pessoal sobre a exposição do filho, Francisco, de 3 anos, às telas

Thaila Ayala compartilhou uma experiência pessoal sobre a exposição do filho, Francisco, de 3 anos, às telas, durante um bate-papo no programa Mil e uma T(r)etas, que ela comanda no YouTube. A atriz revelou que começou a se preocupar quando percebeu que o menino parou de responder a comandos e chegou a considerar a possibilidade de ele apresentar algum grau de autismo.

"Ele foi tendo contato com telas, mas a meu ver não era nada demais. Não eram hooooras, nem todos os dias, mas tinha bastante comparado a zero (contato). Comecei a perceber que ele não respondia aos comandos, deixou de fazer coisas que normalmente fazia, não olhava mais no olho. Cheguei a achar que ele tinha algum grau de autismo. A evolução dele parou, estagnou. Foi muito bizarro, foi muito marcante", disse a atriz de 38 anos, casada com o ator Renato Góes. 

Após consultar um médico e seguir suas orientações, Thaila decidiu eliminar completamente o tempo de tela do filho. Ela relatou estar impressionada com as mudanças observadas: em apenas dez dias sem acesso às telas, notou uma transformação significativa no comportamento do menino. "Fui ao médico e a sugestão foi: 'Vamos cortar 100% de telas?'. Eu: 'Claro'. Do alto do meu privilégio e com toda rede de apoio que eu tenho. Em 10 dias sem tela, eu tinha outra criança em casa. Vi na prática", pontuou.