Whindersson Nunes deu um chega pra lá no internauta que sugeriu ao humorista financiar o time Vasco da Gama para realizar a contratação do jogador Philippe Coutinho. No tuíte, o perfil @bacalhaudazoeir ainda comparou a atitude de Felipe Neto e Marcelo Adnet, que fizeram isso pelo Botafogo, time do coração dos dois. “Tá na hora do Whindersson Nunes gastar seus milhões com o Vasco, juntar com outro vascaíno famoso e trazer o Coutinho de volta”, disse o perfil.
Whindersson não curtiu e rebateu: “Tô financiando uma pesquisa para um motor adaptado para motorizar qualquer tipo de cadeira de rodas e um dispositivo que deixa uma mancha fluorescente nos buracos das estradas pra ninguém se acidentar à noite, já que não tapam os buracos. Não vou gastar nada com time, só torcer”.
Mas não parou por aí. Foi a vez do jornalista José Passini instaurar o caos na web ao dizer que Whindersson teria sido traído por Luísa Sonza por conta da recusa em ajudar o Vasco. “Por isso que tu é corno”, diz o tweet que foi apagado em seguida. Na sequência, Passini fez um tweet em comemoração por ter desestabilizado o youtuber. “Tive que apagar o tweet, mas fica o registro do dia que entramos na mente do homem que se negou a ajudar o Vasco da Gama!”.
Os seguidores de Whindersson mostraram pra ele o tweet apagado, que deixou sob aviso: “Tenho show e os dados também, é muito fácil achar jornalista, todos se conhecem”.
E você provavelmente está se perguntando: onde entra o Felipe Neto nesta história? Acontece que o youtuber é conhecido por se posicionar sobre qualquer assunto na internet e, com esse caso, não foi diferente. Felipe se dispôs a cobrir os custos do jornalista com advogados. “Quem quiser fazer mal a @ZePassini terá que me derrubar primeiro”. E completou: “Irmão, tu vai ter mais advogado que o Eike Batista”.
Na manhã de hoje, (10/9), Whindersson já iniciou o dia com uma sequência de tuítes sobre o assunto e mostrou não se intimidar com o apoio de Felipe Neto: “Pode botar o advogado do Lula, vai limpar banheiro”, provocou.
Felipe ainda aproveitou a ocasião para esclarecer que assim como o humorista, ele também faz doações e apoia causas positivas para a sociedade. “Faço doações a todo tipo de instituto, ONG e movimento. Investi quase 1 milhão de reais na criação do Instituto VERO de educação digital. Criei o movimento Cala Boca Já Morreu de apoio para pessoas perseguidas por opinião e vou gastar em time sim”, listou.
E, claro, Whindersson não perdeu a oportunidade para alfinetar: “Parabéns, é o próprio Jesus”. Em sequência, ele questionou o motivo de Felipe Neto se envolver em tudo e uma seguidora respondeu: “Meu bem, tá explicando o que? O dinheiro é seu, pode investir no que bem entender. Inclusive se quiser investir nas minhas dívidas…”.