Acidente
As investigações sobre a queda da aeronave que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas estão em curso. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a perícia na área do acidente foi finalizada na tarde de sábado (6) e os próximos passos incluem ouvir as testemunhas oculares dos instantes que precederam a queda. A aeronave e os destroços foram recolhidos neste domingo (7) e devem ser levados para o aeroporto de Caratinga.
As amostras do material genético das vítimas envolvidas no acidente aéreo que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas chegaram no Instituto Médico Legal em Belo Horizonte para exames toxicológicos. A previsão é de que o inquérito seja concluído em 30 dias.
O acidente aconteceu na zona rural entre as cidades de Caratinga e Piedade de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. A aeronave atingiu um cabo da torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e perdeu sustentação, o que teria levado à queda. A simulação exibida neste sábado (6) pelo Jornal Nacional mostra como foi o acidente.